Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 06/05/2020 Hora: 11:10:18
Dia D de vacinação contra a gripe é cancelado pelo Ministério da Saúde
O Programa Nacional de Imunizações cancelou o Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe, que estava previsto para sábado (9). O anúncio foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Onda Verde. De acordo com a secretária Liliana Volpini, a mudança visa evitar aglomerações, já que a data costuma levar um grande número de pessoas aos postos de saúde. 
 
A campanha que terminaria no dia 22 de maio foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 5 de junho. O início da terceira fase começa na próxima segunda-feira (11), para crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. De 18 de maio a 5 de junho, quando encerra-se a campanha, serão vacinados os professores e adultos com idade de 55 a 59 anos.
 
Liliana Volpini informa que a vacinação é realizada na unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família), de segunda a sexta-feira, das 7h às 14 horas. "A vacina contra o vírus Influenza visa reduzir a carga de circulação desse vírus na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco", explica a secretária. 
 
As pessoas pertencentes aos grupos prioritários das fases anteriores que ainda não foram vacinados também podem procurar a unidade de saúde para imunização.

Reportar erro

Data: 06-05-2020 11:10:18