Assistência Social de Onda Verde conscientiza munícipes sobre campanha “Faça Bonito”

O Departamento de Assistência Social de Onda Verde fez o lançamento da campanha “Faça Bonito” alusiva ao dia 18 de maio, data que simboliza a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no país. A campanha conta com o apoio do Conselho Tutelar, das equipes de proteção básica e especial da Assistência Social, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

Segundo a gestora da Assistência Social, Camila Pontes, o objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de criança e adolescentes.

“A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolvem vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. É preciso ficar alerta para esse tipo de situação e alertar os órgãos competentes”, afirma Camila Pontes.

Para denunciar abuso sexual basta ligar para o Disque 100. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

Com atribuições previstas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. De acordo com a conselheira tutelar Dayse Borges, toda crianças e adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, além de proteção integral em sentido amplo.

“Esperamos que mesmo em isolamento diante da pandemia permaneçamos juntos no compromisso para o enfrentamento da violência sexual, afim de que seja garantido o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, ressalta a conselheira tutelar.

Mesmo diante do atual cenário, a campanha realizou ações de conscientização no município, com entrega de informativo aos comerciantes e população, além de orientação na rede municipal de ensino com entrega de kits da campanha “Faça Bonito”.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...