• 283410412_333785795504542_3284061935546060292_n.jpg

Prefeitura vai intensificar fiscalização e multar proprietários com terrenos sujos no município

A Prefeitura de Onda Verde solicita a colaboração dos munícipes na manutenção da limpeza dos terrenos baldios. O terreno sujo é ambiente propício para proliferação do mosquito da dengue, baratas, escorpiões, cobras e dentre outros. Por isso, manter o terreno limpo é importante para a preservação da saúde e do bom relacionamento com os vizinhos.

Nos locais onde é constatada a falta de manutenção, os proprietários são notificados e têm prazo 24 horas para executar a limpeza. Caso não seja realizada, o proprietário será multado. A multa varia em 100UFOVs (Cem Unidades Fiscais de Onda Verde) a 1000UFOVs (Mil Unidades Fiscais de Onda Verde). O valor da unidade é de R$ 2,87.

Ressaltamos que é proibido queimar lixo doméstico, bem como destacar entulhos em terrenos baldios. Para o recolhimento do lixo doméstico temos roteiro de coleta semanal e para entulhos de poda e de construção, basta solicitar uma caçamba através do pátio municipal (3268-1345).