Onda Verde adquire bomba de infusão para Centro de Saúde

A Prefeitura de Onda Verde, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu uma bomba de infusão volumétrica inteligente para o Centro de Saúde. O aparelho é usado para controlar a dose e a velocidade co que o remédio é administrado ao paciente. Para aquisição do aparelho hospitalar, o município contou com repasse da Câmara Municipal.

O aparelho já foi instalado e vem sendo utilizado pela equipe médica no Centro de Saúde. O prefeito Fabrício Carvalho e o presidente da Câmara, Jader Sabino, foram até a unidade de saúde para acompanhar o procedimento do novo aparelho.

Na oportunidade, as autoridades percorreram pelas alas da unidade de saúde e verificaram as novas instalações implantadas no setor respiratório para o atendimento ao paciente com a Covid-19.  O centro respiratório foi implantado em trabalho conjunto entre a coordenação da UBS, equipe de enfermagem e vigilância epidemiológica.

"Implantamos recentemente o setor respiratório dentro do Centro de Saúde, para o atendimento do paciente com Covid-19. São investimentos e medidas importantes para oferecermos uma saúde de qualidade aos munícipes", afirma o prefeito.

A Secretaria de Saúde adquiriu novas poltronas reclináveis para coleta e soroterapia, além da implantação de divisórias de leito hospitalar. O diretor de Saúde, Castorino Roque, e a coordenadora do Centro de Saúde, Daniela Fernandes, acompanharam as autoridades durante a visita na Unidade Básica de Saúde.