Secretário de Meio Ambiente e engenheira agrônoma participam do lançamento do programa “Refloresta SP” no Palácio dos Bandeirantes

O secretário de Meio Ambiente, Rafael Marinho, e a engenheira agrônoma de Onda Verde e coordenadora do Desenvolvimento Rural, Laira Teófilo, estiveram na última sexta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, em  São Paulo, participando do lançamento do programa “Refloresta SP” juntamente com o governador João Dória.

As ações foram realizadas durante o evento São Paulo Ambiental, em que o Governo de SP também reforçou o convite para que os municípios façam a adesão voluntária ao “Acordo Ambiental São Paulo” – iniciativa para redução voluntária de emissão de gases de efeito estufa e incentivo às ações de sustentabilidade em todo estado.

De acordo com Rafael Marinho, com a assinatura do decreto do novo ICMS Ambiental, ficam regulamentadas as regras para repasse dos recursos aos municípios, com distribuição por desempenho. Serão quatro eixos principais: preservação da biodiversidade, restauração da biodiversidade, segurança hídrica e geração de energia e gestão de resíduos sólidos.

“O programa Refloresta SP tem uma proposta excelente. Além de ampliar a cobertura de vegetação nativa, também terão benefícios que poderão ser trazidos ao município”, disse o secretário de Meio Ambiente, Rafael Marinho.

Ao longo dos próximos dez anos, segundo estimativas das secretarias estaduais de Desenvolvimento Regional e da Fazenda e Planejamento, devem ser transferidos R$ 5 bilhões aos municípios que se empenham na preservação ambiental e na adoção de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...