• Vacina Ja.jpg

Saúde reforça importância do pré-cadastro no site “Vacina Já”para acelerar processo e chegada de doses

Com o avanço do cronograma de vacinação e ampliação no número de pessoas beneficiadas por faixa etária, a Prefeitura de Onda Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população que ainda não se vacinou a ajudar no processo de agilizar a campanha, fazendo o pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) do governo do Estado.

Liliana Volpini, secretária de Saúde, reitera que além de acelerar o processo de vacinação com o preenchimento de dados (com o nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento), o cadastro no “Vacina Já” contribuirá para chegada de mais doses ao município.

“O governo estadual realiza um parâmetro para distribuição de doses nos municípios. Se a nossa população, que ainda não foi vacinada, realizasse o cadastro no “Vacina Já” receberíamos mais doses do governo”, afirma Liliana Volpini, secretária de Saúde.

O pré-cadastro não é um agendamento e reserva de doses, mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido no local da vacinação e evitar a formação de aglomerações no dia da vacinação da 1ª dose.