Campanha Setembro Amarelo alerta para conscientização e prevenção ao suicídio

Campanha Setembro Amarelo alerta para conscientização e prevenção ao suicídio

O “Setembro Amarelo” é uma campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. No Brasil, ela é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema da campanha é “Agir salva vidas”.

A Prefeitura de Onda Verde, através do Departamento de Assistência Social e CRAS, preparou uma programação com rodas de conversa, escutas psicológicas, atividades sobre o tema, além de um encontro na Praça Matriz (em favor da vida), com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS.

A iniciativa busca mobilizar a população para conscientização sobre o assunto, discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico.

“Preparamos uma programação neste mês para mobilizar e conscientizar a população sobre o assunto, quebrar tabus, aprender a identificar sinais de ideação suicida e mostrar que o município valoriza cada vida com a oferta de serviços e apoio psicológico”, afirma a gestora do Departamento de Assistência Social, Camila Pontes.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...