Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 23/06/2020 Hora: 15:56:20
Secretaria de Saúde realiza Mutirão de Oftalmologia em Onda Verde

A Secretaria de Saúde realizou no sábado (20), o primeiro Mutirão de Oftalmologia em Onda Verde. A ação visa zerar a fila de espera dos pacientes que aguardam consultas e exames no município pelo atendimento do Sistema único de Saúde (SUS). O mutirão aconteceu no período manhã e tarde, na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF). De acordo com a secretária de Saúde, Liliana Volpini, foram atendidos 60 pacientes.  

Na ocasião, médicos realizaram mapeamento com consultas para exames de refração (grau de deficiência para o uso de óculos, lente e presença de catarata), exame de biomicroscopia (responsável por analisar as estruturas externas e internas do globo ocular), fundoscopia (exame de fundo do olho que consiste analisar artérias, veias e nervos de retina).

Liliana Volpini ressaltou que todos pacientes estiveram presentes com máscara facial e respeitaram o distanciamento na própria unidade de saúde. "Agendamos uma quantidade de pacientes por hora para evitar a aglomeração, e disponibilizamos álcool em gel para todos os presentes", reitera a secretária, respeitando as medidas preventivas diante do atual cenário de pandemia. No mutirão, oito pessoas não compareceram na consulta agendada.    

As pessoas que precisam passar por consulta de oftalmologia precisam comparecer na ESF e retirar um guia de encaminhamento para consulta.

Reportar erro

Data: 23-06-2020 15:56:20