Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 08/06/2020 Hora: 13:43:11
Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 30 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérpera, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

De acordo com a secretária de Saúde, Liliana Volpini, a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe - A (H1N1), A (H3N2) e a Influenza B. Apesar de não proteger contra a Covid-19, a vacina é importante para fortalecer a imunidade das pessoas mais vulneráveis.

"A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza. Nesta reta final, todas as pessoas não vacinadas que fazem parte de algum grupo prioritário podem se vacinar e é fundamental que estas procurem a ESF (Estratégia de Saúde da Família)", afirma Liliana.

Neste momento, a vacinação está sendo ofertada para todas as pessoas dos grupos do público-alvo da campanha que ainda não se vacinaram, que são os idosos, trabalhadores em saúde, doentes crônicos, profissionais de segurança, gestantes, pessoas com deficiência e professores.

Reportar erro

Data: 08-06-2020 13:43:11