Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 13/05/2020 Hora: 14:43:11
Saúde realiza terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe segue  teve início no começo desta semana em todo o Brasil. Esta última fase será dividida em duas partes com grupos prioritários diferentes. De 11 a 17 de maio, a prioridade para pessoas com deficiência, crianças, com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto (puérperas). No dia 18 de maio até 5 de junho, a imunização será para professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Neste ano, a vacinação contra a gripe desempenha um papel extra: ela ajuda a proteger contra a Influenza, que tem sitomas muito parecidos com os da Covid-19. Um paciente protegido evita a sobrecarga nas unidades de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde de Onda Verde, Liliana Volpini, desde o começo da campanha (23 de março), o município aplicou 802 doses de vacinas. A vacinação é realizada na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda à sexta-feira, das 7h às 14 horas.

Segundo Volpini, integrantes dos grupos prioritários da primeira e segunda fase da campanha, que são caminhoneiros, os profissionais do transporte público, portuários, os integrantes das forças de segurança, as pessoas com doenças crônicas, a população privada de liberdade, indígenas e os idosos ainda podem buscar a ESF para receber uam dose da vacina, se ainda não estiverem imunizados.

Reportar erro

Data: 13-05-2020 14:43:11