Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 11/05/2020 Hora: 15:11:56
Onda Verde adota aulas online para rede municipal de ensino

Por conta da paralisação das aulas causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Onda Verde, mediante ao decreto do governo estadual, resolveu adotar aulas online para rede municipal de ensino. O projeto terá início na próxima segunda-feira (18), com a retirada de materiais didáticos impressos à disposição e informações para os pais do acesso à internet através do site de conteúdos pedagógicos com orientações dos professores.

A secretária de Educação, Andrea Fávero, informou que o modelo de ensino já está definido. Para alunos da Creche Escola Antônio José da Costa, as atividades desenvolvidas serão lúdicas via online e sem material impresso. Para os estudantes da EMEI Caminho Encantado, as atividades serão impressas, além de conter a orientação online com professores. A retirada do material pedagógica acontecerá no dia 20 de maio, das 9h às 17h. Alunos da E.M. José Ribeiro dos Santos Filho terão materiais impressos e o acompanhamento online dos professores. A data de entrega das apostilas será nesta segunda-feira (18), das 9h às 17h.

"É uma proposta nova que nem vocês e nem nós professores e educadores estávamos acostumados a fazer, mas não podemos ficar de mãos atadas e não fazer nadas para os nossos alunos. É preciso que eles comecem a ter contado com a parte pedagógica desenvolvida nas escolas. Pedimos a compreensão de todos e o apoio da família. Muitos pais vão falar que não sabem ensinar, mas o pouco que vocês puderem fazer, pode ter certeza, será muito proveitoso no retorno das aulas", afirma Fávero.

Para a retirada do material impresso nas unidades de ensino, a secretária informa que os locais estarão higienizados e com álcool em gel disponíveis para limpeza das mãos. Fávero pede para que os pais ou responsáveis pela retirada do material estejam com a máscara facial, como determina o decreto estadual. 

 

Reportar erro

Data: 11-05-2020 15:11:56