Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 23/04/2020 Hora: 12:14:31
Decreto determina uso de máscaras em estabelecimentos abertos em Onda Verde
O uso de máscaras passa a ser obrigatório para a população a partir desta quinta-feira (23), em Onda Verde, como medida para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A norma é regulamentada pelo decreto 1991, publicado na data de ontem (22 de abril). O decreto determina a utilização da máscara durante a circulação em espaços ou estabelecimentos públicos e privados que estejam autorizados a funcionar. Todos os funcionários de estabelecimentos comerciais com atendimento ao público ou em ambientes compartilhados também devem obrigatoriamente usar a proteção facial.
 
O prefeito Fabrício Carvalho explica que a utilização de máscaras de proteção facial não dispensa a necessidade de se manter o distanciamento social. "Temos que seguir as orientações médicas e continuar esse enfrentamento ao covid-19. Além do uso de máscaras como medida preventiva, temos que evitar aglomerações, manter o isolamento social, realizar constantemente a lavagem das mãos e o uso antisséptico do álcool em gel para evitar a disseminação do coronavírus", afirma.
 
A obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção facial leva em conta o estado de pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, as pesquisas têm apontado que a utilização de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos de coronavírus.
 
O decreto também seguiu determinação do Estado de São Paulo e estendeu o período de quarentena até o dia 10 de maio.

Reportar erro

Data: 23-04-2020 12:14:31