Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 22/04/2020 Hora: 15:41:03
Saúde inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe
A segunda etapa de vacinação contra a gripe já foi retomada em Onda Verde. Podem se imunizar contra a gripe caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, presos, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis. A vacinação é aplicada na ESF (Estratégia de Saúde da Família), de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. É obrigatório apresentar a carteira de vacinação e/ou cartão SUS.
 
A vacina, que é composta por um vírus inativado, é trivalente e tem o objetivo de proteger contra Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). O paciente que possui algum problema crônico deve apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, como doença respiratória crônica, doença cardíaca, doença renal, doença hepática, doença neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.
 
A secretária de Saúde, Liliana Volpini, esclarece que o Estado encaminha toda semana remessas de vacina para abastecer cada município. Volpini diz que a vacinação é importante é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos, como também facilita no diagnóstico preciso para o coronavírus diante da crise pandêmica. "Todos serão vacinados. A vacinação também ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19. Ora, se o sujeito recebeu a dose, porém apresenta sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza que os está causando", afirma.
 
Na primeira fase da campanha, de 23 de março a 15 de abril, foram vacinados idosos e trabalhadores da saúde. Segundo dados da Secretaria de Saúde, em Onda Verde, 744 pessoas foram vacinadas, sendo 621 idosos.

Reportar erro

Data: 22-04-2020 15:41:03