Saúde.
Empregos.

03/08/2015
› CADASTRAMENTO DE ANIMAIS

Se, como o velho ditado diz, “o cão é o melhor amigo do homem”, por que algumas pessoas ainda insistem em abandoná-los quando eles mais precisam de ajuda? Muitos são deixados nas ruas por seus próprios donos após serem diagnosticados com alguma doença e/ou infecção. A leishmaniose é uma delas, que, quando descoberta, causa desespero entre os donos, a família e os vizinhos do animal infectado, fazendo com que, na maioria das vezes, ele seja abandonado ou até sacrificado. A prefeitura de Onda Verde está visitando as residências fazendo o cadastramento de cães e gatos em toda a área urbana ,um trabalho jamais feito na cidade , com objetivo de ter números de animais para que tenha um controle de vacinação e notando alguma suspeita de animais  doentes ,assim com o cadastramento  o trabalho ficará mais eficaz , os visitadores também estão verificando os quintais para que elimine os possíveis criadores do mosquitos PALHA   também chamado de birigui – infectado pelo protozoário Leishmania chagasi. A leishmaniose é uma doença infectocontagiosa transmitida pela picada da fêmea .A transmissão só ocorre dessa forma, não podendo ser passada de cão para cão nem mesmo de cão para pessoa. Para que ela seja contraída, é preciso que o mosquito pique um animal infectado e, em seguida, pique outro animal ou mesmo uma pessoa. A partir do momento em que a vítima é infectada pelo mosquito, ela se torna um reservatório da doença, podendo transmiti-la por meio de outros mosquitos..